O que Antônio Pereira acha do aborto?
- Jorge Guerra Pires
- Jun 18, 2024
- 2 min read
Updated: Aug 27, 2024
Mais da metade dos moradores de Antônio Pereira são a favor do aborto. O parcialmente a favor são pessoas que acham que precisamos considerar o cenário, ou seja, o contexto. Como exemplo, o estupro. Isso é basicamente a lei atual. A lei atual considera contexto, como risco de morte da mãe. Isso é basicamente o que já foi encontrado: Pesquisa Datafolha: 59% dos brasileiros são contrários a mudanças na atual lei sobre o aborto.
De outro lado, no caso de estupro, isso sobe para 80%. Isso novamente o que já sabemos no Brasil: Aborto em caso de estupro é defendido por 87% dos brasileiros, aponta pesquisa
Conclusão
Pastores da bancada evangélica estão totalmente fora de sintonia com a população brasileira. Quando questionado sobre as pesquisas, pastor disse: a minha é mais precisa, é a bíblia. Bíblia não é pesquisa. Pesquisa se faz no chão, falando com as pessoas ouvindo. Esse mesmo pastor abriu sua fala dizendo que cristãos são 90% da população, que é pesquisa, desatualizada, mas é; agora são 70%. Ou seja, a pesquisa para eles são como pessoas que eles manipulam, meramente uma matéria prima para ganhos políticos.
Deuteronômio 22:25-27: Esta passagem fala sobre o que deve ser feito se um homem encontrar uma mulher no campo e a forçar. A mulher não é culpada e o homem deve ser punido com a morte:
"Se, contudo, um homem encontrar no campo uma jovem prometida em casamento e a forçar, somente o homem morrerá. Não façam nada à moça, pois ela não cometeu pecado algum que mereça a morte. Este caso é semelhante ao daquele que ataca e mata o seu próximo, pois o homem encontrou a moça virgem no campo, e, ainda que a jovem prometida em casamento gritasse, ninguém poderia socorrê-la."1
Deuteronômio 22:28-29: Esta passagem é frequentemente citada em discussões sobre a obrigação da vítima de estupro se casar com o agressor:
"Se um homem encontrar uma virgem que não está prometida em casamento e a estuprar e eles forem descobertos, ele pagará ao pai da moça cinquenta peças de prata e terá que casar-se com a moça, pois a violentou. Jamais poderá divorciar-se dela."2
Gostou da postagem? Mostre seu suporte comprando com cafezinho para min!
Outra forma de mostrar suporte, usando PayPal.
Importante. Este site não faz pesquisas eleitorais. Todas as pesquisas mostrada são enquetes, somente para efeito de informação e pesquisa. Não tome decisões usando essas enquetes. Contrate uma empresa que faz pesquisas eleitorais usando as regras do TSE.
Jorge Guerra Pires é autor dos livros sobre política e inteligência artificial: "Desinformação, infodemia, discurso de ódio, e fake news", "Inteligência Artificial e Democracia", e "Ciência para não cientistas".
Coleção completa no Google Books: https://play.google.com/store/books/series?id=rqM0HAAAABCbvM
E na Amazon: https://www.amazon.com/dp/B0CW17VCQL?binding=kindle_edition&ref=dbs_m_mng_rwt_sft_tkin_tpbk
Comments